12 de outubro de 2007

Equipa de Combate a Incêndios
estará activa até 15 de Outubro

Tal como referimos oportunamente, os Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide estiveram mais um ano envolvidos no dispositivo nacional de combate aos incêndios florestais.
As actividades tiveram início a 15 de Maio através da activação de uma ECIN -Equipa de Combate a Incêndios. Esta é formada por cinco homens, revezados por turnos, e por um veículo vocacionado para o combate a fogos florestais.
Apesar da fase Charlie ter terminado a 30 de Setembro, o certo é que a ECIN de Castelo de Vide vai continuar operacional até 15 de Outubro, segundo revelou ao NCV uma fonte dos Voluntários da vila.
Grupo de Apoio Permanente
No entanto, no final de Setembro findou o GAP - Grupo de Apoio Permanente - com uma guarnição de dois Bombeiros destinados a guarnecer um autotanque. E refira-se que o novo autotanque, entretanto adquirido em pela Corporação castelovidense e posto a funcionar no início do Verão, teve várias saídas, podendo-se afirmar que se tratou de um bom reforço em termos operacionais para os Bombeiros.
Sapadores militares de Estremoz
Quanto aos sapadores militares, oriundos de Estremoz e estacionados em Castelo de Vide durante o Verão, também terminaram o seu trabalho a 30 de Setembro. Eram 12 militares, que entraram em funções a dois de Julho, estando sempre seis deles escalonados para funções de vigilância e/ou combate a incêndios na região de São Mamede. © NCV

Sem comentários: