11 de novembro de 2007

Monforqueijo à conquista de novos mercados

A Monforqueijo, empresa produtora de queijo de Monforte anuncia que tem como estratégia para 2008 explorar novos mercados e reforçar a presença em países como França, Luxemburgo, Inglaterra e principalmente na Costa Este dos E.U.A.. Espanha apresenta-se também como um mercado bastante apetecível.
“Temos 98% da nossa produção vendida em Portugal mas queremos crescer e por isso estamos a apostar de forma séria na expansão dos nossos produtos fora de Portugal” – sublinha Teresa Cáceres, Responsável comercial da Monforqueijo.
Recentemente, a Monforqueijo esteve presente, pela primeira vez, em Newark onde apresentou os seus produtos à comunidade portuguesa e aos consumidores americanos. Durante 3 dias os queijos de Nisa D.O.P. (Denominação de Origem Protegida) da Monforqueijo foram saboreados por centenas de pessoas que ficaram rendidas ao sabor intenso deste queijo de pasta semi-dura feito com leite proveniente da área geográfica demarcada do queijo de Nisa.
Com 18 trabalhadores e uma produção de 120 toneladas de queijos em 2006 e uma facturação de 2,5 milhões de euros, a Monforqueijo pretende investir em ideias e aproveitar oportunidades noutros mercados. © NCV

Sem comentários: