Um pouco perdidos, andámos algum tempo há procura do número de Dezembro da revista Mais Alentejo. Contudo, só muito recentemente a edição em causa nos chegou às mãos.
A nossa "ansiedade" relacionava-se com o facto de querermos saber a quem fora atribuído o prémio Mais Jornalista.
Tal como o NCV informou em devida altura, esta conceituada revista promoveu em Novembro à atribuição dos Prémios Mais Alentejo 2007. E para a categoria Mais Jornalista estavam nomeados Helder Conduto, José Manuel Mestre, Pedro Coelho, Rui Cardoso Martins e o nosso conterrâneo João Adelino Faria (JAF).
E o vencedor foi mesmo o João Adelino. Aliás se não fosse ele Castelo de Vide nem figuraria nas listas dos nomeados (quanto mais dos premiados...).
E no número 78 da revista lá aparece um texto denominado "A alma alentejana de JAF" onde se refere que "natural de Castelo de Vide, o jornalista JAF há quase um ano trocou a SIC Notícias pelo Rádio Clube Português (RCP), cadeia radiofónica onde exerce funções de Direcção no departamento de Informação". Mais se pode ler que a escolha dos premiados foi feita pelos leitores.
No entanto o JAF não pôde marcar presença na VI Gala de entrega dos prémios, mas enviou uma mensagem. Aos estúdios do RCP compareceu no entanto uma comitiva da revista, tendo o João Adelino recebido das mãos do Director da Mais Alentejo, António Sancho, o respectivo galardão. Trata-se de um bonito boneco de barro que simboliza o Alentejo. Nas páginas da Mais Alentejo lá vem uma foto a ilustrar este momento.
Resta-nos apresentar ao João Adelino os parabéns pelo facto de ter vencido este prémio. © JRR/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário