16 de janeiro de 2008

João Adelino Faria distinguido com
Prémio "Mais Jornalista" da Mais Alentejo

Um pouco perdidos, andámos algum tempo há procura do número de Dezembro da revista Mais Alentejo. Contudo, só muito recentemente a edição em causa nos chegou às mãos.

A nossa "ansiedade" relacionava-se com o facto de querermos saber a quem fora atribuído o prémio Mais Jornalista.

Tal como o NCV informou em devida altura, esta conceituada revista promoveu em Novembro à atribuição dos Prémios Mais Alentejo 2007. E para a categoria Mais Jornalista estavam nomeados Helder Conduto, José Manuel Mestre, Pedro Coelho, Rui Cardoso Martins e o nosso conterrâneo João Adelino Faria (JAF).

E o vencedor foi mesmo o João Adelino. Aliás se não fosse ele Castelo de Vide nem figuraria nas listas dos nomeados (quanto mais dos premiados...).

E no número 78 da revista lá aparece um texto denominado "A alma alentejana de JAF" onde se refere que "natural de Castelo de Vide, o jornalista JAF há quase um ano trocou a SIC Notícias pelo Rádio Clube Português (RCP), cadeia radiofónica onde exerce funções de Direcção no departamento de Informação". Mais se pode ler que a escolha dos premiados foi feita pelos leitores.

No entanto o JAF não pôde marcar presença na VI Gala de entrega dos prémios, mas enviou uma mensagem. Aos estúdios do RCP compareceu no entanto uma comitiva da revista, tendo o João Adelino recebido das mãos do Director da Mais Alentejo, António Sancho, o respectivo galardão. Trata-se de um bonito boneco de barro que simboliza o Alentejo. Nas páginas da Mais Alentejo lá vem uma foto a ilustrar este momento.

Resta-nos apresentar ao João Adelino os parabéns pelo facto de ter vencido este prémio. © JRR/NCV

Sem comentários: