31 de março de 2008

Deputados perguntam “qual a estratégia
da CP em relação ao ramal de Cáceres?”

Atendendo a que “o Lusitânia Comboio Hotel que faz a circulação Lisboa-Madrid, deixou de circular no dia 24 de Janeiro de 2008” e “tendo por base a utilização daquele comboio por turistas que fazem o seu acesso a Portugal por aquela via” os deputados Miranda Calha e Ceia da Silva inquiriram o Governo, através do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre “para quando se prevê a reabertura da ligação Lisboa-Madrid através do Lusitânia Comboio Hotel?” e sobre “qual a estratégia da C.P. em relação ao ramal de Cáceres?”.
Estratégia dos CTT
Os deputados socialistas querem também saber “qual a estratégia da dos CTT em relação aos seus balcões no Distrito de Portalegre” e “para quando a resolução do Balcão dos CTT no Gavião?”, cuja gestão já foi assumida pela Junta de Freguesia local.

Construção de lares no Distrito

Por outro lado, tendo em conta a necessidade de construção dum lar para idosos na freguesia de Amieira do Tejo, os 2 deputados pediram ao Governo, através do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que esclareça quando haverá “uma decisão em relação ao pedido de subsídios apresentado pela Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo para construção dum lar para idosos naquela freguesia” e também “qual a estratégia do Ministério em relação à construção de lares no Distrito de Portalegre”.

“Call-center” da Segurança Social
O mesmo Ministério foi ainda alvo de um outro requerimento parlamentar sobre a possibilidade de localização em Portalegre do “call-center” da Segurança Social recentemente anunciado para o interior do país. © NCV

Sem comentários: