13 de março de 2008

Subsídios municipais valem 3590 Euros mensais para 7 colectividades do concelho

A Câmara Municipal de Castelo de Vide aprovou um conjunto de 8 subsídios a atribuir a 7 colectividades do concelho neste ano de 2008 no valor mensal de 3590 Euros.
A proposta de António Ribeiro atende “ao interesse municipal, de natureza social, cultural e artística, das referidas colectividades” e refere que “estes subsídios são válidos para o ano de dois mil e oito, na condição da apresentação dos Planos de Actividades e Relatórios de Contas, para justificar a atribuição desses subsídios, até ao final do primeiro trimestre, podendo ser revisto a qualquer altura, se assim for entendido pelo Executivo”.

A proposta abrange as seguintes entidades: Associação dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide (1750 Euros), Banda União Artística (375 Euros), Banda União Artística – Escola de Música (350 Euros), Cerciportalegre (360,50 Euros), Ekosiuvenis – Associação Juvenil de Castelo de Vide (105 Euros), Grupo de Amigos de Castelo de Vide (100 Euros), Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas (175 Euros) e Rancho Folclórico de Castelo de Vide (375 Euros).

Associação OCRE foi excluída

Na altura da discussão do assunto, o vereador Fernando Valhelhas sublinhou a exclusão da associação OCRE o que deu azo a que o Presidente da Câmara referissse que ”defende que as Associações deviam subsistir pelos seus próprios meios, e não sobreviverem à custa de subsídios concedidos pelo Município, que tem carência de receitas próprias”.

Para António Ribeiro, “a verba dispendida pelo Município para este efeito já tem algum peso, e que sempre fez questão em não aumentar o valor dos subsídios”.
© NCV

Sem comentários: