26 de abril de 2008

“Open de Voo Livre de Parapente e Delta
Castelo de Vide” decorrerá de 23 a 28 de Junho

Realiza-se entre 23 e 28 de Junho próximo o “Open de Voo Livre de Parapente e Delta Castelo de Vide”, uma prova selectiva organizada pela AVLS – Associação de Voo Livre de Sintra, segundo vai ser formalmente anunciado hoje ao final da tarde em conferência de imprensa.
Imediatamente antes da realização desta prova, está também previsto um estágio da AVLS Team em Castelo de Vide, entre os dias 14 e 15 de Junho.

Encontro de Asa Delta e Parapente
Entretanto, este fim-de-semana está a decorrer na Vila o “Encontro de Voo Livre de Asa Delta e Parapente – Castelo Vide – 25 a 27 Abril", uma iniciativa conjunta da AVLS - Associação de Voo Livre de Sintra e da OCRE - Associação para a Valorização do Ambiente, Cultural, Património e Lazer, com apoio da Federação Portuguesa de Voo Livre, a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide e o patrocínio da Câmara Municipal de Castelo de Vide. Durante os 3 dias a partir das 10.00 da manhã, fazem-se descolagens demonstrativas de parapente na Penha (Serra de São Paulo), por parapentistas federados bem como “baptismos de voo”. Segundo a organização, são esperadas cerca de 40 asas.
As potencialidades locais do parapente

Hoje dia 26 de Abril pelas 16horas decorrerá um “encontro aberto à população para apresentação das potencialidades e interesse do Parapente em Castelo de Vide, ilustrada por imagens e filmes”; a organização conta com “a presença de todos os que quiserem participar, e as experiências dos praticantes e responsáveis pela actividade”. Estarão presentes o presidente e o vice - presidente da Federação Portuguesa de Voo livre, entre outros representantes das entidades associadas ao evento.

Voo Livre em Castelo de Vide

Pelas 18 horas terá então lugar a conferência de imprensa de apresentação do Open de Voo Livre de Parapente e Asa Delta Castelo de Vide, durante a qual as Associações OCRE e AVLS, a Federação Portuguesa de Voo Livre, e a Câmara Municipal de Castelo de Vide reconfirmarão que se propõem lutar pela realização e valorização conjunta do Voo Livre em Castelo de Vide.
Em comunicado, a organização agradece expressamente a Luísa Maria Salema Cordeiro, proprietária dos terrenos onde de efectuam as descolagens na Serra de São Paulo, “que desde a primeira hora se mostrou disponível no sentido de viabilizar esta actividade que se quer de prestígio para a terra”.

Ainda de acordo com comunicado da organização, “este evento conta com o apoio da Região de Turismo, da Câmara Municipal de Castelo de Vide e da Boutique Sombrinha”.
© NCV

Sem comentários: