12 de junho de 2008

Crise/combustíveis: Maioria dos postos de abastecimento em Portalegre "seca" até quinta-feira - GNR

Portalegre, 11 Jun (Lusa) - A maioria dos postos de abastecimento de combustíveis do distrito de Portalegre vai "secar" até quinta-feira, de acordo com uma estimativa divulgada hoje pelo Grupo Territorial de Portalegre da GNR.
Segundo o documento, a que a agência Lusa teve acesso, existem vários postos de abastecimento na região de Portalegre que vão atingir a ruptura ainda durante o dia de hoje, enquanto outros apresentam stocks até quinta-feira.
Os postos que vão ficar sem combustíveis até ao final do dia de hoje situam-se em Santo António das Areias (Marvão), Alpalhão (Nisa), Santo Aleixo (Monforte), Gavião, Ponte de Sor, Sousel e Castelo de Vide.
O mesmo documento refere que as gasolineiras de Vale de Cavalos (Portalegre), Esperança (Arronches) e da BP em Ponte de Sor estão numa situação de "reserva".
"Os postos de abastecimento em reserva só vão operar a partir de agora para as forças de segurança e Protecção Civil", explicou à Lusa fonte da GNR.
Por seu turno, os postos de abastecimento da CEPSA em Elvas, Caia, Cabeço de Vide (Fronteira) e da Furcano, em Cano (Sousel) deverão dar resposta aos consumidores até ao final da semana.
Muitos postos de abastecimento de combustíveis já fecharam as portas no Alentejo, desde terça-feira à tarde, devendo a situação agravar-se nas próximas horas, devido à paralisação dos transportadores.
Nas três capitais de distrito do Alentejo (Évora, Beja e Portalegre) já existem várias gasolineiras "secas", sobretudo devido à grande procura de combustíveis, num panorama que se estende aos diferentes concelhos da região, como Reguengos de Monsaraz.
Desde o início da manhã de hoje, que se formam extensas filas de viaturas em torno das gasolineiras ainda com combustíveis, o que, em Évora, já provocou algum engarrafamento no trânsito.
O abastecimento de gasóleo e gasolina aos postos portugueses está a ser afectado pela paralisação das empresas de transportes, iniciada às 00:00 de segunda-feira, em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis.
Lusa (publicado dia 11 de Junho às 17:01:00)

Sem comentários: