O Auditório Municipal de Portel vai ser palco no próximo dia 17 de Junho, pelas 14:30, do Seminário Técnico PROVERE - Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos.
O Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) é uma iniciativa QREN que pretende estimular as iniciativas dos agentes económicos, orientadas para a melhoria da competitividade territorial de áreas de baixa densidade, que visem dar valor económico a recursos endógenos e tendencialmente inimitáveis do território, como os recursos naturais, o património histórico e os saberes tradicionais, entre outros.
Candidaturas até 11 de Junho
O prazo para a apresentação de candidaturas ao PROVERE decorre até 11 de Julho de 2008, neste sentido o Seminário pretende ser um espaço de reflexão e esclarecimento de dúvidas sobre a implementação do referido Programa.
Durante os trabalhos, que serão abertos pela Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e pelo Presidente da Câmara Municipal de Portel, serão analisados a «Criatividade e conhecimento nos territórios de baixa densidade» e Jean Loic Carré falará sobre as «Experiências de parcerias público-privadas para o desenvolvimento local».
QREN e "lógica política"
Na segunda parte do seminário, Luís Miguel Centeno, do Gabinete do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, falará sobre «A lógica política do PROVERE e a posição do PROVERE no QREN» e Figueira Antunes, da CCDR Alentejo, terminará com uma apresentação sobre «O concurso de Acções Preparatórias e o ciclo de preparação e execução dos PROVERE». © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário