15 de julho de 2008

Casa do Povo solicitou à Segurança Social licenciamento de “Centro de Convívio”

A Casa do Povo de Castelo de Vide solicitou junto do Centro Distrital de Segurança Social de Portalegre o licenciamento da resposta social “Centro de Convívio”. O pedido foi formalizado por João António Serra Barreta no início de Junho, mas ainda se aguarda uma resposta concreta daquele serviço regional da Segurança Social.
No quadro dos seus objectivos de promoção social, cultural e do aproveitamento dos tempos livres, a Casa do Povo defende que, assim, “procurará tornar-se o centro de convívio dos associados e um pólo de atracção da comunidade”.
Dar resposta à população
Com esta resposta social, a Casa do Povo local “procurará desenvolver actividades sócio-recreativas e culturais capazes de dar resposta à população que os procura”. Por outro lado, “a prestação destes serviços traz a oportunidade de fomentar e solidificar relações inter-pessoais objectivando sobretudo a inclusão social e o combate ao isolamento e solidão”.
Jogos diversos

Segundo uma fonte da Casa do Povo confiou ao NCV a instituição visualiza o Centro de Convívio como objectivando “a organização de actividades lúdico-recreativas, como por exemplo: os jogos de cartas, o dominó, a malha, os passeios, os matraquilhos, o bilhar, entre outros.
Actividades relacionadas com a cultura tradicional
Entre as actividades culturais, a Casa do Povo pretende desenvolver “actividades de espectáculos de cinema, teatro, colóquios, conferências, música, leitura, artesanato, entre outras actividades relacionadas com a cultura tradicional”.
A criação deste Centro de Convívio da Casa do Povo de Castelo de ide contava à partida (no início de Junho) com a pré-adesão de 22 associados; segundo o Presidente João António Serra Barreta, “perspectiva-se o aumento do número de interessados”.
© NCV

Sem comentários: