As obras em curso na linha férrea entre Cáceres e Valência de Alcântara só devem estar concluídas em Outubro, apesar de nelas estarem envolvidas três empresas que trabalham 24 horas por dia, segundo soube o GAFNA – Grupo de Amigos da Ferrovia Norte Alentejana junto de meios sindicais da Extremadura (Sector Ferroviário das Comisiones Obreras), que têm acompanhado o processo.
Neste momento já estarão renovados cerca de7 quilómetros de via faltando ainda renovar mais 25 quilómetros .
Investimento de 5 milhões de Euros
Como o NCV tem vindo a noticiar, Espanha está a investir 5 milhões de Euros na modernização da linha ferroviária que liga Cáceres a Valência de Alcântara, troço este que tem ligação, do lado português, ao denominado ramal de Cáceres (Torre das Vargens - Marvão).
Entidades de ambos os lados da fronteira, com especial destaque para o lado espanhol, têm vindo a pressionar no sentido do rápido restabelecimento da ligação ferroviário Madrid-Lisboa, que se encontra suspensa desde há vários meses, e que motivou a transferência da circulação do Comboio Hotel Lusitânia, que liga ambas as capitais, para a Linha da Beira Alta.
Descarrilamentos do Lusitânia
De facto, o conhecido comboio internacional Lusitânia Expresso descarrilou na segunda quinzena de Janeiro muito perto da localidade de S. Pedro de Alcântara quando fazia o trajecto na direcção Madrid-Lisboa com 38 passageiros a bordo. Anteriormente, a 6 de Novembro de 2006 tinha ocorrido acidente idêntico na mesma zona quando o comboio circulava no sentido contrário, com 73 passageiros a bordo. © NCV
Neste momento já estarão renovados cerca de
Investimento de 5 milhões de Euros
Como o NCV tem vindo a noticiar, Espanha está a investir 5 milhões de Euros na modernização da linha ferroviária que liga Cáceres a Valência de Alcântara, troço este que tem ligação, do lado português, ao denominado ramal de Cáceres (Torre das Vargens - Marvão).
Entidades de ambos os lados da fronteira, com especial destaque para o lado espanhol, têm vindo a pressionar no sentido do rápido restabelecimento da ligação ferroviário Madrid-Lisboa, que se encontra suspensa desde há vários meses, e que motivou a transferência da circulação do Comboio Hotel Lusitânia, que liga ambas as capitais, para a Linha da Beira Alta.
Descarrilamentos do Lusitânia
De facto, o conhecido comboio internacional Lusitânia Expresso descarrilou na segunda quinzena de Janeiro muito perto da localidade de S. Pedro de Alcântara quando fazia o trajecto na direcção Madrid-Lisboa com 38 passageiros a bordo.
Sem comentários:
Enviar um comentário