17 de setembro de 2008

“The Poppers” compõem em Marvão
a convite do vereador Pedro Sobreiro

A banda lisboeta “The Poppers” encontra-se neste momento num retiro no concelho de Marvão a compor os temas do seu segundo disco de originais.

A conhecida banda autora de êxitos como “She´s on my mind”, “Mrs. A” ou “Days of Summer”que pratica uma sonoridade revivalista com forte influência de bandas britânicas como Beatles, Rolling Stones ou Who, aceitou o convite que o vereador da cultura de Marvão, Pedro Sobreiro, lhes fez na última edição do Marvão Rockfest e rumaram em direcção a este concelho para ali poderem tranquilamente trabalhar nos novos temas antes da entrada em estúdio.

Nos próximos dias, o sucessor do aclamado “Boys keep swinging” será composto num ambiente bucólico e em permanente contacto com a natureza que propiciará à banda a evolvente ideal para se concentrar apenas na sua missão criativa.

O caso da banda conimbricense Wraygunn

Recordamos que este tipo de parceria já foi desenvolvida no passado, no caso concreto com a banda conimbricense Wraygunn, cabeças de cartaz da primeira edição do Rockfest, que também aceitaram o desafio deste autarca e compuseram em Marvão grande parte dos temas do seu bem sucedido álbum de 2007, “Shangri-La”, aclamado pela crítica como o melhor registo português desse ano. Nas entrevistas promocionais em rádios, jornais ou mesmo na televisão, o “frontman” Paulo Furtado, foi incansável nas referências que fez a Marvão, realçando sempre a liberdade e a paz criativa de que puderam desfrutar naquelas paragens, chegando mesmo a afirmar que o título deste seu último trabalho foi influenciado por esta terra: “foi importante a semana que passámos em Marvão a fazer algumas músicas, com as tais aranhas e as dificuldades rurais que para nós, miúdos da cidade, são um bocado ameaçadoras (…). A ideia de chamar ao álbum “Shangri-La” nasceu aí, desse paraíso perdido. E de percebermos que ele está dentro de nós, que ele está onde nós estivermos” (Suplemento Y, Jornal Público de 23 de Março de 2007).

Descontinuidade do “Marvão Rockfest”

Ambas as bandas lamentaram informalmente a descontinuidade do “Marvão Rockfest” que por ser um festival totalmente dedicado a bandas portuguesas e o único evento de grande projecção para a juventude realizado no concelho, tinha tudo para se afirmar no panorama nacional até porque possuía mais-valias que o tornavam único, como a fabulosa envolvente paisagística e a riqueza do património cultural ali edificado. O festival não teve continuidade por decisão de instâncias superiores que alegaram como motivo a necessidade de contenção financeira. © NCV

Saiba mais sobre os The Poppers AQUI.

Sem comentários: