12 de setembro de 2008

Zona industrial, habitação social e SPA termal
são prioridades locais no âmbito do QREN

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, António Pita, participou nos trabalhos desenvolvidos no âmbito da AMNA-Associação de Municípios do Norte Alentejano, para arranque do estudo “Norte Alentejano – Plano de Acção QREN”.
Em resposta a uma questão levantada por Fernando Valhelhas em reunião do Executivo ficou a saber-se que as prioridades apontadas para Castelo de Vide, ao que lhe foi respondido que as prioridades são “a ampliação da zona industrial, a construção de um SPA termal, e a construção e reabilitação da habitação social”.

Por outro lado, segundo as explicações de António Pita sobre as negociações que têm vindo a ser levadas a efeito, “já há três pontos definidos que são a modernização administrativa, a promoção global do Norte Alentejano e a cobertura das redes de paisagem”.

Durante o mês de Julho realizaram-se algumas reuniões de trabalho agendada a metodologia a empregar na realização do estudo desenvolvido pela Empresa Augusto Mateus & Associados, contratada para o efeito pela Associação de Municípios sobre te Alentejano, e para tratar de assuntos relacionados com o QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional. © NCV

Sem comentários: