A Câmara Municipal já decidiu, na sua segunda reunião de Janeiro, os subsídios mensais a atribuir às colectividades do Concelho. Fê-lo mais uma vez por unanimidade e dentro dos moldes de anos anteriores. A Associação dos Bombeiros Voluntários foi a única a ver aumentados os apoios financeiros autárquicos; a Associação OCRE e a Sociedade Recreativa 1º de Dezembro ficaram mais uma vez de fora.
Quem recebe quanto ?
A Associação dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide receberá 2100 Euros, a Banda União Artística 375 Euros, a Escola de Música da BUA 350 Euros, a Cerciportalegre 360,50 euros, a Ekosiuvenis – Associação Juvenil de Castelo de Vide 120 euros, o Grupo de Amigos de Castelo de Vide 100 euros, o Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas 175 euros, o Rancho Folclórico de Castelo de Vide 375 euros e a Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas 550 euros.
Executivo pode rever “a qualquer altura”
Os subsídios “são válidos para o ano de 2009, na condição da apresentação dos Planos de Actividades e Relatórios de Contas, para justificar a atribuição desses subsídios, até ao final do primeiro trimestre, podendo ser revisto a qualquer altura, se assim for entendido pelo Executivo”.
A proposta subscrita por António Ribeiro considerou “as dificuldades, sempre crescentes, com que se debatem, no dia a dia, algumas colectividades do Concelho” e refere “ interesse municipal, de natureza social, cultural e artística, das (…) colectividades” abrangidas pela decisão. © NCV

1 comentário:
Parece-me muito estranho que a Associação Desportiva de Castelo de Vide, não apareça nesta Listagem.Não tem subsídios e se os tem não podem ser públicos?De qualquer forma e com a honrosa excepção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide,as verbas são ridiculamente pequenas em comparação com o que outras autarquias praticam em prol do Associativismo, há subsídios que não sofrem aumentos à mais de dez anos.Em tempoos de crise, não fica bem reclamar, é só o constactar de factos.
JMR
Enviar um comentário