23 de março de 2009

27ª Volta ao Alentejo em Bicicleta
passa por Castelo de Vide a 4 de Abril

Catorze equipas, seis portuguesas e oito estrangeiras, num total de 112 ciclistas vão alinhar à partida da 27ª Volta ao Alentejo em Bicicleta. E
sta clássica do ciclismo português no ano de 2009 vai para as estradas de um a cinco de Abril. A grande novidade é que a Alentejana vai passar por Castelo de Vide no sábado dia 4 de Abril, no decorrer da quarta etapa que vai ligar Alter do Chão a Nisa numa extensão de 164,7km.
É o seguinte o filme da etapa em causa: concentração em Alter do Chão, ma Praça dos Doze Melhores de Alter pelas 10 horas; partida simbólica da Praça dos Doze Melhores de Alter às 10 horas e 55 minutos.
Percurso: Crato, Cabeço do Mouro-P.M.-2ªcat-Km 35,6, Porto Espada, P.M.-3ªcat-Km 65,7, P.M.-2ªcat-Km 79,2, P.M.-3ªcat-Km 86,6, Portagem Marvão-P.M.-3ªcat-Km 98,2, Santo António das Areias, Castelo de Vide, Nisa (Meta Volante) - primeira passagem pela meta e Prémio de Montanha de 3ª categoria ao quilómetro 158,8. Chegada a Nisa, à Praça da República pelas 14.55 horas.
A Volta ao Alentejo em Bicicleta tem este ano a sua 27ª edição. Organizada pela Associação de Municípios do Distrito de Évora em colaboração com as Autarquias do Alentejo, a Volta realiza-se desde 1982 e tem contribuído de forma marcante para a promoção da região a nível nacional e internacional. As Autarquias do Alentejo têm levado a cabo esta iniciativa como forma de mostrar as vastas potencialidades do Alentejo e de proporcionar um espectáculo desportivo, que pela popularidade é tão do agrado dos Alentejanos.
A Volta ao Alentejo é, e sempre tem sido um veículo de promoção e divulgação da Região do Alentejo, integrada no calendário internacional da UCI – classe 2.1.
Assente numa organização que tem como característica principal o voluntariado de muitos amantes, da modalidade e da região, quer individuais quer colectivos, a Volta ao Alentejo é, seguramente, uma das maiores e mais importantes embaixadas de promoção da região e contributo essencial para a sua crescente afirmação de progresso e de futuro. © NCV

Sem comentários: