No âmbito das comemorações da semana da Protecção Civil, realizou-se ontem dia 4 de Março na Escola Secundária de S. Lourenço em Portalegre um simulacro de incêndio que “permitiu testar o Plano de Evacuação da referida escola e a articulação do mesmo com os diversos Agentes de Protecção Civil que concorrem para a execução de operações de socorro neste tipo de instalações”, segundo os termos de um comunicado do Comandante Operacional Distrital da Protecção Civil, Luis Belo Costa.
Bombeiros prepararam cenário
O cenário do simulacro foi previamente preparado pelos Bombeiros Voluntários de Portalegre e pelos responsáveis do estabelecimento de ensino com colaboração da ANPC – CDOS de Portalegre, tendo também como objectivo testar a capacidade operacional do Corpo de Bombeiros nas áreas específicas do combate a incêndios estruturais, busca e salvamento, salvamento em grande ângulo, emergência pré-hospitalar e intervenção psicológica na crise e emergência.
Teste à Protecção Civil
No contexto das operações de socorro foi também possível agilizar a interligação entre o Serviço Municipal de Protecção Civil de Portalegre, PSP, CVP, Bombeiros e responsáveis de segurança do Estabelecimento Escolar.
Acompanharam o desenvolvimento do exercício, o Governador Civil do Distrito de Portalegre, e representantes da Câmara Municipal de Portalegre e do Comando Distrital de Operações de Socorro de Portalegre. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário