5 de março de 2009

Festival de Teatro Amador de Marvão
decorre até ao final do mês de Março

O Festival de Teatro Amador de Marvão prossegue no próximo sábado dia 7 de Março com a representação da peça “CirCoração” de Isabel Bilou (texto e encenação), numa produção teatral “do Imaginário” – Associação Cultural. Será pelas 16 horas no primeiro piso da sede da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha.

“CirCoração” conta-nos a história de um menino que cresce a sonhar. Sonha com um mundo mais justo, onde todos possam ser mais felizes!... Um dia ao olhar-se ao espelho, o menino pensou: “ vou fazer rir de alegria todas as crianças”!... Então põe no seu nariz, um nariz grande e vermelho, veste umas calças velhas, um enorme casaco aos quadrados e vai até ao circo!... E é aqui, neste pequeno mundo onde partilha a vida e também as suas contradições, que o menino descobre que os seus sonhos podem ser possíveis, pois a amizade tem o poder mágico de unir as pessoas.

O Festival começou no dia 1 de Março com a peça “O Computa(dor)”, de Joel Lira, pelo Grupo de Teatro “A Partida” da Sociedade Musical “5 de Outubro” (Seixal), no Pavilhão da Associação “A Anta” na Beirã, e prossegue nos dias 22 e 29, respectivamente com as peças “Nem putas, nem ladrões, tudo boa gente…”, adaptação do texto de Manuel Córrego, pelo “Pensennisso”Grupo de Teatro Sénior “Pensennisso” da Sofimo – Monforte (Santo António das Areias, no Grupo Desportivo Arenense) e “A minha Família” de Carlos LiscanoUma co-produção entre a Ajidanha – Grupo Ajitar e a Companhia de Teatro “Cães à Solta” (Centro Cultural de Marvão). © NCV

Sem comentários: