17 de abril de 2009

Balcão “Casa Pronta”
desde ontem em Castelo de Vide

Em Castelo de Vide funciona um dos 15 novos balcões Casa Pronta que entraram ontem, dia 16 de Abril, em funcionamento, nas conservatórias de registo predial dos concelhos da Azambuja, Câmara de Lobos (Madeira), Castelo de Vide, Coruche, Nordeste (Açores), Olhão, Porto Santo (Madeira), Queluz, Santiago do Cacém, Terras de Bouro, Vila do Bispo, Vila Viçosa, Vagos, Vizela, e na Loja do Cidadão de Faro.
Com estes novos postos de atendimento o serviço Casa Pronta passa a estar disponível em 229 postos de atendimento, abrangendo 201 municípios, 18 distritos e 16 capitais de distrito. O Casa Pronta já está igualmente disponível nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
De acordo com uma nota de imprensa do Gabinete de Imprensa do Ministério da Justiça “o Casa Pronta é um balcão único onde é possível realizar todas as operações relativas à compra e venda de casa (prédios urbanos)”. “Neste balcão é possível pagar impostos, celebrar o contrato de compra e venda, realizar imediatamente todos os registos, pedir a isenção de pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) ou pedir a alteração da morada fiscal”.
Desde 1 de Janeiro de 2009, o balcão “Casa Pronta” passou a ter cobertura nacional. Assim, os cidadãos e empresas podem realizar a compra e venda de imóveis, com ou sem recurso a financiamento bancário, em qualquer posto de atendimento “Casa Pronta”, independentemente da localização do imóvel (ex.: comprar um imóvel de Bragança num dos postos de atendimento “Casa Pronta” de Lisboa). Desde a entrada em funcionamento deste projecto já foram realizados mais de 24.100 procedimentos “Casa Pronta”. © NCV

Sem comentários: