20 de abril de 2009

Comunicado da Concelhia do Partido Socialista sobre actos de vandalismoos

Na noite de Domingo (dia 19), pelas das 3 da manhã, Castelo de Vide foi palco de um inqualificável acto de vandalismo, quando um grupo de cerca de 20 jovens pertencentes à Juventude Popular, que passaram o fim-de-semana nesta vila por ocasião da reunião do Conselho Nacional desta e no âmbito da visita ao concelho do Presidente do CDS – Partido Popular Paulo Portas, subiram ao mastro onde se encontrava hasteada a Bandeira do Partido Socialista, no primeiro andar da sede deste partido na rua Bartolomeu Álvares da Santa (Carreira de Cima), de onde a retiraram, rasgaram e preparavam-se para lhe deitar fogo, quando foram interrompidos por dois jovens de Castelo de Vide.
As autoridades locais foram imediatamente chamadas para tomar conta da ocorrência, sendo de imediato levados para o posto local da GNR para identificação, os intervenientes da acção.
Já durante o dia de Domingo, a Presidente da Comissão Política do Partido Socialista da Castelo de Vide dirigiu-se ao Posto da GNR de Castelo de Vide e apresentou queixa contra tal acto de vandalismo.
É lamentável perpetrar actos desta natureza quando os mesmos são um verdadeiro atentado à democracia, à liberdade de expressão, um atentado ao direito cívico da livre manifestação política que assiste a qualquer cidadão.
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Castelo de Vide encara este acto como um verdadeiro acto de intolerância política e a uma semana de se assinalarem 35 anos do 25 de Abril, é de lamentar que ainda existam cidadãos portugueses que não conheçam o verdadeiro sentido da democracia e da liberdade conquistada.
Esta é uma das razões porque a Democracia não pode “ir de férias” nem por seis meses, nem por um dia que seja, como alguma oposição deseja e a alguns líderes partidários fica aqui o conselho, antes de reunirem Conselhos Nacionais para discutir formas para ultrapassar a crise económica, instruam os vossos jovens sobre o que são os princípios e os valores básicos da Democracia e da Liberdade.
A Presidente da Comissão Política Concelhia
do Partido Socialista
Cecília de Oliveira

Sem comentários: