20 de abril de 2009

Elementos da Juventude Popular envolvidos em actos de vandalismo no centro da Vila

Alguns elementos da Juventude Popular – cujo Conselho Nacional reuniu em Castelo de Vide este fim-de-semana, como o NCV noticiou – envolveram-se em actos de vandalismo durante a noite de Sábado para Domingo no centro da Vila.
Alvos foram Partido Socialista e Casa do Benfica

O alvo principal foi a bandeira hasteada na sede do Partido Socialista que, de acordo com duas testemunhas oculares, terá sido arrancada do respectivo mastro (colocado ao nível do primeiro andar) e rasgada.

Uma dessas testemunhas oculares, um castelovidense que é Polícia de Segurança Pública em Lisboa, embora à paisana, decidiu identificar-se e interpelar o grupo. Mas perante a situação decidiu ainda chamar a força local da GNR que surpreendeu um dos elementos do grupo a preparar-se para queimar a referida bandeira, que ficou na posse da referida força de segurança Este elemento da Juventude Popular – que se faria acompanhar por uma jovem advogada - foi devidamente identificado no Posto Local da GNR que tomou conta da ocorrência.
PS apresentou queixa formal
O NCV pode desde já neste momento confirmar que a Comissão Política Local do Partido Socialista apresentou queixa formal na GNR relativamente ao sucedido, apesar de muito instada a sua presidente para não o fazer por razões ligadas ao “muito álcool” e a “coisas da juventude”; inclusive lhe foi oferecida a apresentação de desculpas formais por parte do próprio partido CDS - Partido Popular.
Desconhece-se, entretanto, se a Casa do Benfica de Castelo de Vide também vai apresentar queixa ou não, uma vez que também a sua bandeira foi vandalizada durante a noite por arrancamento presumivelmente pelo mesmo grupo.

Aguarda-se comunicado do PS

Por outro lado, contactada a Comissão Política Local do PS, ontem ao final da tarde, reconfirmámos a concretização da queixa e soubemos que seria emitido um comunicado acerca destes infelizes sucessos. © NCV

Sem comentários: