20 de maio de 2009

Corte estival do trânsito na Carreira de Cima
volta à agenda do Executivo Municipal
por iniciativa dos vereadores do PS

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Castelo de Vide promovem novamente na reunião do Executivo de hoje de manhã a discussão e votação de uma "proposta para inibição do trânsito automóvel" na Rua Bartolomeu Alvares da Santa (Carreira de Cima) entre 10 de Junho de 2009 e 13 de Setembro de 2009.
Trata-se de um assunto recorrente que tem sido "chumbado" sistematicamente devido a discordância insistente do Presidente da Câmara, António Ribeiro, e apesar de ser apenas um empresário daquela artéria a discordar da medida.
Subsídios à Sociedade 1º de Dezembro e à Ocre
Fernando Valhelhas e Joaquim Carvalho submetem também à consideração do Executivo aatribuição de um subsídio à Sociedade Recreativa 1º. de Dezembro e à Associação Ocre, certamente depois dos apelos no sentido da igualdade de tratamento das associações concelhias ouvidos de todos os quadrantes representados na Assembleia Municipal na sua última reunião.
Da agenda de trabalhos publicada por António Ribeiro faz ainda parte a decisão sobre um pedido de apoio da Casa do Benfica relativo às comemaorações do seu 4º aniversário.
A vereação tomará ainda conhecimento do Relatório de Contas 2007-2008 e do Plano de Actividades para 2009 da Associação Cultural e Desportiva de Póvoa e Meadas e do Protocolo de Cooperação celebrado entre o Município de Castelo de Vide e o Banco Santander Totta, SA.
Protocolo com a Misericórdia
Para aém disso ratificará a lista definitiva de atribuição de bolsas de estudo a alunos do Ensino Secundário e Superior, um protocolo celebrado entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide e um contrato-programa celebrado entre o Município e a AREANATEJO – Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo visando o desenvolvimento do "Cluster" das Energias Renováveis. Serão também decididos seis processos de ocupação da via pública com esplanadas e um relativo a publicidade. © NCV

Sem comentários: