24 de setembro de 2009

Campanha “No Alentejo há mais” avaliada
em Castelo de Vide, Évora, Beja e Santo André

Cerca de quarenta aderentes da campanha “No Alentejo Há Mais” participaram na passada semana em quatro reuniões de trabalho promovidas pela Turismo do Alentejo, ERT.
Com a realização destas sessões, a entidade regional de turismo procurou aferir no terreno e em conjunto com as empresas e Câmaras Municipais parceiras, as condições de implementação da campanha, identificando eventuais aspectos a melhorar.
As principais conclusões extraídas deste ciclo de reuniões apontam para a continuação da campanha promocional em 2010. Para além da manutenção das ofertas especiais no fim-de-semana, a Turismo do Alentejo ERT propôs ainda a criação de medidas específicas visando estimular a ocupação hoteleira durante a semana A proposta mereceu acolhimento favorável junto do meio empresarial e será de novo discutida em Outubro, aquando da realização de novo ciclo de contactos, desta vez a propósito da preparação do Plano de Actividades para 2010.
Sugestões de reforço do plano de comunicação e de publicidade, com uma aposta mais vincada nos meios televisivos, foram igualmente discutidas com os aderentes da campanha, que consideram o projecto um bom instrumento de comunicação da imagem do destino Alentejo.
Recorde-se que a campanha “No Alentejo Há Mais” teve início a 1 de Abril deste ano, contando à data com 287 aderentes. A iniciativa enquadra-se no âmbito do Plano de Estimulo dirigido ao mercado interno, o qual foi proposto e alinhado com as empresas turísticas regionais no primeiro trimestre do ano.
Este plano visa estimular a procura turística interna para o Alentejo, incentivando a frequência de visitas à região, reforçando a notoriedade do destino e divulgando a diversidade da oferta existente. © NCV

Sem comentários: