24 de setembro de 2009

Detenção na Beirã por plantação de cannabis

Esta quarta-feira, pelas 12H00, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Nisa do Comando Territorial de Portalegre da GNR detiveram no lugar de Vale Cano, em Beirã, no concelho de Marvão, um indivíduo de 54 anos de idade e de nacionalidade suíça, por lhe ter sido descoberta na sua propriedade uma plantação de “cannabis”, a qual o individuo zelava diariamente.
Esta plantação estava referenciada por militares do Posto Territorial de Santo António das Areias que entregaram a investigação ao Núcleo de Investigação Criminal de Nisa.
A plantação era constituída por 17 plantas daquele estupefaciente, de um porte já muito considerável, algumas mesmo com mais de 2 metros de altura, sendo que, após uma sumária verificação a outras áreas da quinta, foram detectadas mais 36 plantas também de grande porte já cortadas e a secar. Foram ainda encontrados vários sacos com folhas secas, que apresentaram um peso de 2,5 kg.
O indivíduo detido irá ser presente hoje a um primeiro interrogatório judicial de arguido detido no Tribunal Judicial de Castelo de Vide a fim de lhe ser aplicada medida de coacção, segundo fonte da GNR. © Rádio Portalegre

Sem comentários: