30 de outubro de 2009

Apreensão de "cannabis" na Beirã
deu lugar a duas detenções

No dia 30 de Outubro de 2009, pelas 3 horas da madrugada, militares do Posto Territorial de Santo António das Areias conjuntamente com o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Nisa “encontraram, perto da localidade de Beirã, uma mochila abandonada e de proveniência suspeita que, após ser inspeccionada, revelou conter produto estupefaciente no seu interior” - segundo revela um comunicado acabado de divulgar pelo major Joaquim José Figueiredo, oficial de Investigação Criminal, Informações e Relações Públicas do Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana.
Droga pronta a comercializar em mochila
Montada vigilância ao local e após 3 horas de espera, foram detectados dois indivíduos a retirar a referida mochila do local onde permanecia escondida.
Procedeu-se então à intercepção e detenção dos dois homens, um de 28 e outro de 25 anos de idade e ambos de nacionalidade portuguesa. Desta acção resultou a apreensão de 731,6 gramas de “cannabis”, já devidamente embalada em 5 sacos individuais e pronta a consumir e comercializar, um veículo Moto 4 de alta cilindrada, um telemóvel e 340 euros em numerário”.
Tribunal de Castelo de Vide
De acordo com a mesma fonte, “os dois indivíduos foram hoje presentes logo pelas 10 horas a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Castelo de Vide, “ainda não sendo conhecidas, a esta hora, as medidas de coacção a que os mesmos serão sujeitos”. © NCV

Sem comentários: