Na terça-feira, 16 de Março, reuniu no Centro Municipal de Cultura o Conselho Municipal de Educação (CME) de Castelo de Vide, instância de coordenação e consulta da política educativa no município constituída por diversas entidades.Da ordem de trabalhos da reunião, que foi presidida por Daniel Carreiras, vereador na Câmara Municipal de Castelo de Vide com o pelouro das Escolas e Educação, destacou-se a Avaliação do 1º Período Escolar e a Aprovação do Plano dos Transportes Escolares para o Ano lectivo 2010/2011 (sic).
Mas, como refere um comunicado de imprensa emitido pela Câmara Municipal, antes de a reunião ter início, foi apresentado pela arquitecta Susana Bicho o projecto de Educação Patrimonial "O Meu Museu", recentemente criado “com o intuito de levar um pouco da história de Castelo de Vide aos mais pequenos, através de diversas iniciativas, tal como guias acerca do Museu da Sinagoga”.
Em relação à Avaliação do 1º Período Escolar, e depois de uma apresentação em formato digital por parte de Paula Oliveira, subdirectora do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, ficou a certeza que, na globalidade, os resultados foram bons, exceptuando casos pontuais de insucesso.
António Miranda sugere uma "Assembleia Jovem"
Depois de abordados outros assuntos, no final foi apresentada por António Miranda, presidente da Assembleia Municipal, a ideia de se promover uma "Assembleia Jovem", para dar oportunidade aos mais pequenos de debaterem assuntos que lhes digam respeito. A iniciativa, “que tem vindo a ser desenvolvida entre a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal”, foi "aplaudida" pelos presentes, não havendo no entanto ainda uma data para a realização da mesma, segundo revela a mesma nota de imprensa emitida pela Câmara Municipal.
Recorda-se que integram o Conselho Municipal de Educação o Presidente da Câmara Municipal, que preside, o Presidente da Assembleia Municipal, o Director Regional de Educação do Alentejo, e ainda representantes do pessoal docente do Ensino Básico, da Educação Pré-Escolar Pública, da Associação de Pais das Escolas do concelho, dos serviços de saúde, do Instituto de Solidariedade e Segurança Social, do Centro de Emprego de Portalegre, o comandante do Posto Territorial de Castelo de Vide da G.N.R. e ainda um representante do Centro Paroquial de Assistência de Castelo de Vide, “desde que as estruturas representadas existam no Município”. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário