Vários sectores da vida castelovidense decidiram assinalar hoje o Dia Internacional da Mulher. De maneiras diversas.
A Biblioteca Municipal decidiu este ano “oferecer poemas a todas as funcionárias e colaboradoras da Autarquia” e através do envio de “poemas virtuais a todas as leitoras que constam do “mailing list” da Biblioteca”.
Na sede de concelho o restaurante Ninho da Eira promove um jantar alusivo a essa data e, ao mesmo tempo, lembra a Madeira. E o restaurante D. Pedro V promove outro, ao preço de 15 Euros, revertendo 1 eyro por pessoa para ajudar a reconstrução da Madeira através da Caritas Diocesana.E em Póvoa e Meadas decorrerá um “jantar especial” organizado pela Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas.
Na Pastelaria Ninho da Eira a ementa inclui entradas, creme de legumes, bacalhau com espinafres ou pernil assado no forno, sobremesas, bebidas, bolo e massa frita com chocolate quente. O custo é de 14 euros por cada adulto. As crianças que tenham entre 6 e 12 anos pagam 7 euros e para as que tenham com menos de 5 anos a refeição será gratuita.
Por cada inscrição, 1,50 € reverterão a favor da Madeira, através do depósito na “Conta Banco Santander Totta Solidariedade Com a Madeira” (N.I.B.: 001800032271378802021).
As inscrições podem ser feitas directamente no Ninho da Eira, pessoalmente ou através do telefone 245909196.
No D. Pedro V o menu inclui sapateira recheada, creme de cenoura, bacalhau com espargos, semi-frio de chocolate, gelado de natas e farófias. Tudo regado com sangria de champanhe com morangos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 245901236.
Semana da Madeira
No mesmo dia, 8 de Março, arranca também nesse estabelecimento a Semana Alusiva à Madeira, que termina no dia 14, domingo.
Nessa iniciativa, e durante os sete dias em que decorre, por cada almoço servido 0,50 € serão também encaminhados para ajudar as vítimas da intempérie na Madeira, igualmente através da “Conta Banco Santander Totta Solidariedade com a Madeira”.
Póvoa e Meadas
Na Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas o Dia Internacional da Mulher é assinalado com um “jantar especial” na sede da colectividade.
O jantar, marcado para as 20 horas, será constituído por entradas, sopa de feijão com couve, pernas de frango no forno, sobremesas, café, bebidas e bolo. O preço por pessoa será de 12 euros, e a organização indica “que haverá uma lembrança para todas as participantes”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário