2 de julho de 2010

Moradores nas zonas rurais já podem pedir isenção de pagamento da tarifa de esgostos

“Para efeito de isenção do pagamento das tarifas referentes à recolha e drenagem de águas residuais (esgotos), os munícipes que não disponham de ligação à rede pública de saneamento deverão solicitar a referida isenção junto da Autarquia”, chama desde já a atenção um Comunicado emitido pelo GCP da Câmara Municipal.

“Ou seja, todos os moradores do concelho de Castelo de Vide que não tenham ligação à rede pública de esgotos, por terem fossa séptica ou estanque, devem pedir e preencher na secretaria da Câmara Municipal um requerimento que os deixará isentos de pagar as tarifas referentes à recolha e drenagem de águas residuais”.
“No caso de os moradores não pedirem a referida isenção, as tarifas referentes à recolha e drenagem de águas residuais (esgotos) serão facturadas automaticamente”, segundo alerta a mesa nota.

Dando cumprimento à lei em vigor, a Câmara Municipal de Castelo de Vide anuncia que vai implementar, “presumivelmente a partir de 1 de Setembro”, os novos tarifários referentes aos serviços de Abastecimento de Água, de Recolha de Águas Residuais (esgotos) e de Recolha de Resíduos Sólidos (lixos). Os respectivos Regulamentos e tarifas já foram aprovados por maioria na última reunião da Assembleia Municipal. © NCV

Sem comentários: