18 de outubro de 2010

Agência de Promoção Turística quer atrair mais turistas brasileiros para o Alentejo


A Agência Regional de Promoção Turística quer conquistar o mercado brasileiro, com o objectivo estratégico de aumentar o número de turistas que por ano visitam o Alentejo.
Nesse sentido, a Agência de Promoção vai deslocar-se, entre 18 e 22 de Outubro, ao Brasil, para marcar presença na ABAV 2010 – Feira das Américas, no Rio de Janeiro, e nas jornadas de negociação agendadas para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
Considerada a feira do sector turístico mais importante da América do Sul, a participação da Agência na ABAV 2010 assume particular importância não só pela dimensão do evento mas também pelo elevado número de visitantes, pela exclusividade de público profissional, pela implantação numa área com um número de clientes potenciais de dimensão significativa e com poder de compra elevado e pela adequação dos produtos do Alentejo ao perfil do mercado brasileiro.
Para a Agência de Promoção Turística do Alentejo, esta presença visa garantir um maior conhecimento do destino Alentejo pelos Operadores Turísticos do Brasil, que poderá ter como consequência o crescimento exponencial do fluxo de turistas.
De referir que o mercado brasileiro ocupou em 2009 a 7ª posição no ranking dos mercados mais importantes para o Alentejo, tendo ultrapassado as 13 mil dormidas. Os programas que mais se comercializam são os que se relacionam com o Património, com especial enfoque em Évora - por força da classificação atribuída pela Unesco - e com a grande qualidade e diversidade da gastronomia e dos vinhos da região. © NCV

Sem comentários: