A Agência Regional de Promoção Turística quer
conquistar o mercado brasileiro, com o objectivo estratégico de aumentar o
número de turistas que por ano visitam o Alentejo.
Nesse sentido, a Agência de Promoção vai
deslocar-se, entre 18 e 22 de Outubro, ao Brasil, para marcar presença na ABAV
2010 – Feira das Américas, no Rio de Janeiro, e nas jornadas de negociação
agendadas para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
Considerada a feira do sector turístico mais
importante da América do Sul, a participação da Agência na ABAV 2010 assume
particular importância não só pela dimensão do evento mas também pelo elevado
número de visitantes, pela exclusividade de público profissional, pela
implantação numa área com um número de clientes potenciais de dimensão
significativa e com poder de compra elevado e pela adequação dos produtos do
Alentejo ao perfil do mercado brasileiro.
Para a Agência de Promoção Turística do Alentejo,
esta presença visa garantir um maior conhecimento do destino Alentejo pelos Operadores
Turísticos do Brasil, que poderá ter como consequência o crescimento
exponencial do fluxo de turistas.
De referir que o mercado brasileiro ocupou em 2009 a 7ª posição no ranking
dos mercados mais importantes para o Alentejo, tendo ultrapassado as 13 mil
dormidas. Os programas que mais se comercializam são os que se relacionam com o
Património, com especial enfoque em Évora - por força da classificação
atribuída pela Unesco - e com a grande qualidade e diversidade da gastronomia e
dos vinhos da região. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário