5 de novembro de 2010

Novos folhetos da Junta da Extremadura promovem região do Tejo Internacional



No âmbito do projecto de cooperação transfronteiriça Tejo Internacional, foram recentemente editados pela "Junta de Extremadura" (espanhola) dois novos folhetos promocionais, um onde constam alguns estabelecimentos turísticos das localidades das regiões abrangidas pelo projecto, e onde se incluem estabelecimentos de Castelo de Vide, e um outro onde há uma explicação acerca da zona Tejo Internacional, dos seus valores culturais, da geomorfologia e paisagem, da gastronomia, da fauna e da vegetação e flora.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide, no seu Posto de Turismo, tem já disponíveis estes novos folhetos, mas apenas para consulta.
Recorde-se que o Tejo Internacional é um projecto de cooperação transfronteiriça entre parceiros espanhóis e Portugueses, tendo o Conselho Provincial de Cáceres como líder da equipa. Territorialmente, o projecto abrange a área de fronteira compartilhada por Cáceres, Alto Alentejo e Beira Interior, declarada Parque Natural nos dois estados.
Tendo em vista a criação de um destino turístico internacional Tejo, este projecto desenvolve estratégias de cooperação regional para a promoção do valor natural, histórico e cultural ligado ao Parque Natural do Tejo Internacional, contribuindo para o desenvolvimento económico e social do referido território.
Entre as acções a serem realizadas incluem-se a melhoria de infra-estruturas e serviços turísticos na área, melhorando a acessibilidade e definição de planos estratégicos.
Do projecto, co-financiado por fundos do FEDER, fazem parte a Diputación de Cáceres, a Direcção-Geral do Ambiente Natural, a Direcção-Geral de Desenvolvimento Rural, a Direcção Geral do Turismo, a Direcção-Geral de Planejamento e os municípios portugueses de Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Penamacor, Vila Velha de Ródão, Nisa, Castelo de Vide, Portalegre, Marvão e Gavião. © NCV/GCP

Sem comentários: