11 de março de 2011

Operação “Carnaval 2011” da GNR em Portalegre: mais 3 acidentes, 10 feridos e 5 detenções


A operação “Carnaval 2011”, que decorreu no período compreendido entre as zero horas do dia 4 e as 24 horas do dia 8 de Março, registou na zona de acção da GNR no Distrito de Portalegre 18 acidentes (5 colisões e 13 despistes) com 12 feridos, dos quais 3 graves e 9 leves.
Por outro lado, e ainda de acordo com os dados oficiais divulgados, foram fiscalizados 1718 condutores, com detenção de 19 deles, e autuados 170.
“Relativamente ao período homólogo de 2010, registaram-se mais 3 acidentes, mais 10 feridos e, ainda, mais 5 detenções” sublinha o comunicado da GNR, que releva a detenção, na zona de Elvas, de um indivíduo do sexo masculino de 26 anos de idade e nacionalidade portuguesa, que tinha na sua posse uma quantidade de cocaína suficiente para mais de 50 doses individuais.
“Continua a ser extraordinariamente elevado o número de condutores que, fazendo tábua rasa da Lei e de todas as nossas recomendações e conselhos, conduzem sob o efeito do álcool e sem possuírem habilitação legal para o fazer. A GNR continuará firme na observância do seu dever, continuando a privilegiar a prevenção e o apoio aos cidadãos automobilistas, mas não deixará nunca de pugnar pelo cumprimento da Lei, numa tenaz e resistente acção para a diminuição da sinistralidade rodoviária”. © NCV

Sem comentários: