18 de maio de 2011

“Matinés de Ouro a preto e branco”
no Museu da Tapeçaria de Portalegre


O Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino realiza Matinés de Ouro, uma vez por mês, no seu auditório, com exibição de filmes portugueses antigos. Esta iniciativa é gratuita mediante inscrição prévia e aberta empresa ou conhece alguém que tem uma empresa, reencaminhe este email, de forma a fazer chegar esta informação ao maior numero de pessoas possível.
Depois da exibição do filme Fado – História de uma Cantadeira no dia 13 de Abril, seguem-se sempre às 15 horas os filmes Cantigas da Rua, dia 18 de Maio, O Pátio das Cantigas, no dia 15 de Junho, O Costa do Castelo, no dia 13 Julho e a Aldeia da Roupa Branca no dia 17 de Agosto.
No final de cada matiné é entregue ao público um convite para posteriormente visitarem o Museu.
Com esta iniciativa, o Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino pretende fazer com que este espaço seja, não só um espaço de vivência com grande riqueza cultural, mas que tenha também uma dimensão lúdica e apelativa que surpreenda os sentidos. O objectivo principal deste projecto é fazer com que a cultura faça parte da vida das pessoas.
A concepção deste projecto “Matinés De Ouro” visa tornar o Museu num espaço cultural mais apetecível, quebrando as barreiras e preconceitos que muitas pessoas têm em relação a um espaço museológico. É importante tentar a aproximação do Museu às pessoas, fazer com que este deixe de ser um espaço imutável, para passar a ser uma entidade pluridisciplinar de todos e para todos, especificamente para o público sénior.
Esta iniciativa conta com a colaboração do Sport Clube Estrela de Portalegre que dá apoio logistico, recebe as inscrições e oferece o beberete no final de cada matiné. © NCV

Sem comentários: