16 de junho de 2011

Casa-Museu José Régio comemora 40 Anos
com visitas guiadas, ateliês, poesia e historietas


A Casa-Museu José Régio comemora 40 Anos de vida 
e ao longo de 2011 irá promover visitas guiadas, ateliês, poesia e contar historietas e manias de um coleccionador de antiguidades.
De terça a sexta-Feira, até ao final de Julho, os jardins infantis, as escolas e a população, o público em geral, podem visitar a Casa-Museu José Régio e participar em várias actividades. Nas terças-Feiras os visitantes podem apreciar as diferentes peças de barro, terminando a visita com o atelier “Mãos no Barro”, com a coordenação do oleiro José Pequito (Museu do Bordado e do Barro de Nisa) e do André (Cerci Portalegre). Nas quartas-feiras as crianças dos 4 aos 6 anos podem descobrir a colecção de pratos do poeta e participar no atelier de pintura em pratos de papel sobre o momento mais marcante da visita coordenado por Céu Maçãs, educadora de infância.
As quintas-feiras são preenchidas por uma visita à colecção de escultura e um atelier sobre “Como dourar uma Peça”, coordenado por Laura Romão, Conservadora Restauradora da Fundação Robinson. A semana termina com “Historietas de Um Coleccionador de Antiguidades”, onde os participantes irão usufruir de uma visita à Casa Museu com histórias a partir de escritos de José Régio.
Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Portalegre, a Cerci Portalegre, o Museu do Bordado e do Barro de Nisa e a Fundação Robinson sob coordenação de Maria José Maçãs - Casa Museu José Régio. © NCV

Sem comentários: