16 de junho de 2011

Estudo traça perfil dos turistas que chegam
ao Alentejo através da ligação Londres-Beja


O Instituto Politécnico de Beja (IPB) estáa estudar até Outubeo o perfil dos turistas que vão chegar ao Alentejo através da primeira operação comercial de voos "charter" da Sunvil que liga semanalmente Londres e Beja.
O estudo, efectuado em parceria com a ANA - Aeroportos de Portugal, pretende "recolher informação" para "conhecer o perfil" dos turistas que chegam ao aeroporto de Beja através da ligação entre Londres e Beja e sobre a "experiência turística" que viveram durante a estadia no Alentejo, explica o IPB em comunicado divulgado pela agência Lusa. Os primeiros resultados do estudo deverão ser conhecidos em setembro, prevê o IPB.

Recorda-se que Castelo de Vide é um dos principais destinos oferecidos pelo operador Sunvil aos turistas que lhe compram no Reino Unido pacotes turísticos no Alentejo; os restantes são Évora, Tróia, Vila Nova Milfontes, Estremoz, Marvão, Beja, Portel e Alqueva.
O aeroporto de Beja, a operar desde 13 de abril, quando se realizou o voo inaugural até Cabo Verde, recebeu no passado dia 22 de maio o primeiro de 44 voos "charter" das 22 operações que o operador turístico britânico Sunvil irá realizar até 16 de outubro entre o aeroporto de Heathrow, o principal de Londres, e o de Beja.
Cada operação realiza-se ao domingo e inclui dois voos, um Heathrow-Beja e outro Beja-Heathrow, a bordo de um avião Embraer da companhia aérea British Midland International (BMI) com 49 lugares.
Os voos Londres-Beja partem às 06:00 do aeroporto de Heathrow e chegam às 08:55 ao de Beja e os voos de regresso Beja-Londres partem às 09:25 do aeroporto de Beja para chegar às 12:20 ao de Heathrow.
Segundo a ANA, a nova ligação Londres-Beja-Londres foi classificada pelo jornal britânico "The Sunday Times" como "uma das seis mais interessantes propostas para os londrinos se deslocarem este ano" e revela como é "notória a atenção que o Alentejo está a suscitar junto dos media ingleses".
Segundo informações do operador turístico britânico Sunvil, avançadas à Lusa, a média de idade dos passageiros que já tinham reservado, até ao passado dia 20 de maio, viagens para o Alentejo através dos voos "charter" entre Londres e Beja, rondava os 50 anos. © NCV

Sem comentários: