A lista A liderada por
Sofia Vitorin0 (Direcção), José Manuel Pires (Assembleia Geral) e António
Garraio (Conselho Fiscal) venceu as eleições para os primeiros órgãos sociais
da ACENA 2011-2014.
O acto eleitoral teve
lugar na passada sexta-feira dia 15 de Julho. Votaram 37 dos 81 associados com
capacidade eleitoral, tendo a lista A recolhido 29 votos para a Direcção e
Conselho Fiscal e 30 para a Assembleia-geral.
A lista B liderada por Paulo Jorge Mendonça registou 6 votos e 2 votos foram considerados nulos.
A lista B liderada por Paulo Jorge Mendonça registou 6 votos e 2 votos foram considerados nulos.
De referir que “o voto
por correspondência ainda não se conseguiu por em prática desta vez por motivos
logísticos”, conforme referiu ao NCV uma fonte da Comissão Instaladora.
Sofia Vitorino é
acompanhada na Direcção por Luís Andrade (Vice-Presidente), Helena Hilário
(Secretária), Alexandra Rabaça (Tesoureira) e André Barrigas (vogal).
Na Mesa da Assembleia-geral
Carlos Lopes e Luís Ramalho juntam-se a José Manuel Pires como vogais; no
Conselho Fiscal António Garraio é acolitado por Álvaro Pedro Grilo e José
Manuel Morgado (secretários) e Teresa Bicho (suplente).
Determinação e prudẽncia
Determinação e prudẽncia
A primeira Direcção da ACENA vai agora “iniciar a
sua actividade com determinação mas com alguma prudência”. Começará pela
organização interna nomeadamente no que respeita a procura de uma sede, de
apoios externos e de financiamento, para além da criação de “grupos de trabalho
específicos para as diversas áreas económicas”.
As grandes linhas de actuação da Direcção da
ACENA vão nortear-se pela elaboração de um “diagnóstico da situação dos
comerciantes e empresários da região do nordeste alentejano”, pela contribuição
para “a valorização da oferta cultural e turística da região”, pelo
investimento na “formação dos comerciantes tendo em conta que actuam numa
região em que o turismo é a principal fonte de desenvolvimento económico”, por “fomentar
a dinamização dos comerciantes e empresários da região” angariando “o maior número
possível de sócios” e “divulgar os produtos da região norte alentejana”. © NCV
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