18 de julho de 2011

Lista A venceu as eleições para os primeiros
órgãos sociais da ACENA - 2011-2014

A lista A liderada por Sofia Vitorin0 (Direcção), José Manuel Pires (Assembleia Geral) e António Garraio (Conselho Fiscal) venceu as eleições para os primeiros órgãos sociais da ACENA 2011-2014.  
O acto eleitoral teve lugar na passada sexta-feira dia 15 de Julho. Votaram 37 dos 81 associados com capacidade eleitoral, tendo a lista A recolhido 29 votos para a Direcção e Conselho Fiscal e 30 para a Assembleia-geral. 
A lista B liderada por Paulo Jorge Mendonça registou 6 votos e 2 votos foram considerados nulos.
De referir que “o voto por correspondência ainda não se conseguiu por em prática desta vez por motivos logísticos”, conforme referiu ao NCV uma fonte da Comissão Instaladora. 
Sofia Vitorino é acompanhada na Direcção por Luís Andrade (Vice-Presidente), Helena Hilário (Secretária), Alexandra Rabaça (Tesoureira) e André Barrigas (vogal).  
Na Mesa da Assembleia-geral Carlos Lopes e Luís Ramalho juntam-se a José Manuel Pires como vogais; no Conselho Fiscal António Garraio é acolitado por Álvaro Pedro Grilo e José Manuel Morgado (secretários) e Teresa Bicho (suplente).
Determinação e prudẽncia
A primeira Direcção da ACENA vai agora “iniciar a sua actividade com determinação mas com alguma prudência”. Começará pela organização interna nomeadamente no que respeita a procura de uma sede, de apoios externos e de financiamento, para além da criação de “grupos de trabalho específicos para as diversas áreas económicas”.
As grandes linhas de actuação da Direcção da ACENA vão nortear-se pela elaboração de um “diagnóstico da situação dos comerciantes e empresários da região do nordeste alentejano”, pela contribuição para “a valorização da oferta cultural e turística da região”, pelo investimento na “formação dos comerciantes tendo em conta que actuam numa região em que o turismo é a principal fonte de desenvolvimento económico”, por “fomentar a dinamização dos comerciantes e empresários da região” angariando “o maior número possível de sócios” e “divulgar os produtos da região norte alentejana”. © NCV

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