4 de novembro de 2011

João Palmeiro preside à União Distrital das IPSS’s

O advogado castelovidense e presidente da Fundação Nossa Senhora da Esperança, João Palmeiro, preside desde quinta-feira da semana passada à União Distrital da Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Para além de João Palmeiro Novo, também Joaquim da Conceição Belo, presidente do Lar Nossa Senhora da Graça de Povoa e Meadas, faz parte da Direcção como vogal. E António da Silva Correia, também administrador da Fundacão Nossa Senhora da Esperanca, faz parte do Conselho Fiscal como vogal.
Recentemente constituída, a União Distrital das IPSS’s conta já com cerca de 80 filiadas num universo de cerca de 170 existentes.
As eleições para os órgãos sociais decorreram numa instituição de Portalegre e, de acordo com a notícia do semanário “Alto Alentejo”,  “a partir de agora já existe uma estrutura que representa o universo da IPSS’s, o que se tornava especialmente necessário para a negociação com vários parceiros, em especial com a Segurança Social”. 
Os corpos sociais da UDIPSS

A Direcção da UDIPSS integra ainda, como vice-presidente, Leonel João Anselmo do Nascimento, da A.B.A.T. Associação Beneficiencia "Amigos de Terrugem", copmo Secretária - Maria Manuela Sousa Queirós, da Obra Social do Sagrado Coração de Maria, como Tesoureira Carla Serigado de Matos Ramilo, da Casa do Povo de Santo Antonio das Areias , e como Vogais, Florimundo Ceia Boneco Grilo, da Associação dos Amigos da 3ª. Idade de Fortios, 
Cristina de Fátima Almeida Castanho Novo, da Casa do Povo de Santo Antonio das Areias e
Joaquim da Conceição Belo, do Lar Nossa Senhora da Graça de Povoa e Meadas.
Na Assembleia Geral, a Presidência foi confiada a Manuel Domingos Mendes Chagas, da Associação dos Amigos da 3ª. Idade de Fortios, sendo 1º e 2º Secretários respectivamente Rogério Marques Narciso, da Casa do Povo de Alagoa e Felícia Lourenço Pires, da Associação Sete Monte São Julião.
No Conselho Fiscal o Presidente é José Nunes Pataca Cacheirinha, da A.B.A.T. Associação Beneficiencia "Amigos de Terrugem", e os vogais são Silvina de Fátima Pires Azeitona Narciso, da Associação dos Amigos da 3ª. Idade de Fortios e António da Silva Correia, da Fundacão Nossa Senhora da Esperanca de Castelo de Vide. © Alto Alentejo/NCV

Sem comentários: