Decorreu
no passado dia 7 de Dezembro a reunião extraordinária da Assembleia
Intermunicipal da CIMAA, na sala de congressos da Câmara Municipal
de Portalegre. A reunião foi convocada com caráter
extraordinário para que os membros pudessem votar o Plano de
Atividades e o Orçamento para 2012.
O Presidente
do Conselho Executivo da CIMAA apresentou as atividades desenvolvidas
pela Comunidade Intermunicipal, nomeadamente no âmbito da Formação
Profissional, da Contratação Pública, dos Jogos do Norte
Alentejano, do BTT do Norte Alentejano, da Inspeção de Equipamentos
Desportivos, do Geoportal, dos Projetos COMMONS, Otalex C, Retaler,
Ilupub, Zero CO2, Pimpa, SAMA, Mapas de Ruído, Sistema de Medição
do Ruído, sites autárquicos, metrologia e concursos de admissão de
pessoal.
Como
atividades previstas para o próximo ano, o Presidente Armando Varela
destacou os Simpósios Alto Alentejo Século XXI, a Central de
Compras e um melhoramento nos números da contratualização.
A respeito dos
quais o Presidente do Conselho Executivo pôs os presentes ocorrentes
do ponto de situação da contratualização, informando os membros
que desde de agosto que a CIMAA tem melhorado sua taxa de
execução, encontrando-se o valor da despesa validada nos 35%.
Armando Varela informou ainda que a execução no terreno já atinge
uma taxa de 70%, explicando que a diferença entre a obra feita no
terreno e a despesa validada deve-se a questões puramente
burocráticas. Colocado a votação, o Plano de Atividades foi
aprovado por unanimidade.
O Presidente
do Conselho Executivo apresentou o quadro com o orçamento da CIMAA e
de seguida informou os presentes que “a CIMAA tem garantida grande
parte dos vencimentos dos funcionários através de verbas
resultantes de projetos comunitários,” acrescentando que “as
receitas da Comunidade vão aumentar à medida que projetos vão
sendo aprovados”. O orçamento da CIMAA para o próximo ano foi
aprovado por unanimidade dos membros da Assembleia Intermunicipal
presentes na reunião. ©
NCV
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