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Na
sua primeira reunião do mês de Maio, o Executivo Municipal decidiu
por unanimidade dos membros presentes “criar e registar a marca
colectiva de certificação “Castelo de Vide”, que se mostra na
imagem.
A marca em apreço já tem vindo a ser utilizada progressivamente em documentos e equipamentos municipais diversos.
Coube
ao Vice-presidente António Pita apresentar a “fundamentação
política para a criação e registo da marca “Castelo de Vide”,
elaborada pelo (…) vereador Daniel Carreiras, acompanhada da
informação (…) do Gabinete Jurídico”.
Para
o vereador Daniel Carreiras da Silva, “a intenção da criação e
registo da marca “Castelo de Vide”, por parte desta Autarquia,
vem garantir a possibilidade de transmitir o registo ou de conceder
licenças de exploração a favor de terceiros, a título gracioso ou
oneroso”.
Garantir
e defender costumes, tradições e identidade
“A
marca tem como função permitir que o consumidor possa identificar
os sinais de um produto ou serviço, possibilitando-lhe distingir
este produto ou serviço de outros similares existentes no mercado”
referiu aquele vereador, dando como exemplos “as característica
diferenciadoras dos nossos azeite, boleima ou o sarapatel”.
“O
que se pretende é a criação de uma marca colectiva de
certificação, que confira aos eu titular o direito de disciplinar a
comercialização dos respectivos produtos ou serviços, nas
condições a estabelecer em Regulamento Municipal”.
O
registo da marca colectiva de certificação é simultaneamente um
elemento importante e um primeiro passo para garantir e defender,
pela diferenciação, os costumes, as tradições e a identidade de
Castelo de Vide e dos castelo-videnses”. ©
NCV
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