23 de outubro de 2012

Câmara Municipal cedeu ao Grupo Caritas local
a azeitona das oliveiras municipais

A Câmara Municipal de Castelo de Vide decidiu por unanimidade na sua última reunião de 17 de Outubro ceder a título gratuito, e pelo terceiro ano consecutivo, ao Grupo Cáritas Inter Paroquial local a azeitona das oliveiras municipais. 
Tal como já aconteceu anteriormente, esta decisão vai permitir “continuar a promover o projecto da colha da azeitona, por munícipes beneficiários do Rendimento Social de Inserção, desemprego e afins, de modo a que os mesmos obtenham o azeite necessário ao seu consumo doméstico”. 
Em causa está a azeitona das oliveiras do “Olival da Mealhada, do Parque 25 de Abril e, se necessário, as existentes junto às escolas de Castelo de Vide e Oficinas Municipais”. 
“Com este projecto pretende-se que a azeitona seja colhida por pessoas em situação de maior desfavorabilidade económica (beneficiários do rendimento social de inserção, desemprego e afins)”, lê-se na acta municipal. 
“Pretende-se, para além de estimular a motivação pelo desempenho laboral, que esses destinatários obtenham o azeite necessário para o seu consumo doméstico, porque todo o azeite proveniente dessa colheita irá reverter a favor das pessoas que aceitem participar neste projecto do Grupo Caritas, que se propõe contribuir desta forma para minimizar as dificuldades dos que sofrem de forma agravada, os efeitos da crise económica e até mesmo os desequilíbrios das necessidades básicas, como é o caso da alimentação”. © NCV

Sem comentários: