A vila de Castelo de Vide ficou mais rica com a inauguração da nova oficina-museu de Carolino Tapadejo, e do lançamento do livro de sua autoria intitulado “Memória de memórias e outras histórias”.
A oficina-museu pretende eternizar a arte de trabalhar o ferro, nomeadamente através de trabalhos ao vivo e da exposição de cerca de 900 peças e ferramentas que estão na família Tapadejo há décadas.
Segundo o “mestre Carolino” o lançamento do livro “Memória de Memórias e outras histórias”, pretende homenagear todos os que ao longo dos séculos trabalharam o ferro, e ao mesmo tempo complementar a oficina-museu.
O Comendador Carolino Tapadejo, á Rádio Portalegre afirmou que a oficina-museu nasceu de uma parceria entre a junta de freguesia de S. João Batista, detentora da casa onde funciona o museu, e a família de ferreiros Tapadejo, de Castelo de Vide, que ao longo dos séculos desenvolveu a atividade de trabalhar o ferro.
O “mestre Carolino”, considera que o museu, é também “mais um espaço no roteiro de Castelo de Vide”, onde estão expostas peças criadas pela família Tapadejo existente desde o século XVI.
A oficina-museu abre ao público este domingo, e situa-se na Rua Nova, em Castelo de Vide.
Susana Mourato (Rádio Portalegre)
Sem comentários:
Enviar um comentário