25 de outubro de 2012

“Projeto Alimentação Saudável nas Escolas
do Concelho de Portalegre”
premiado pelos Nutrition Awards 2012



O “Projecto Alimentação Saudável nas Escolas do Concelho de Portalegre” recebeu uma segunda menção honrosa nos Nutrition Awards 2012. 
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 16 de Outubro de 2012, pelas 16:00h, no Auditório 3, da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. A entrega da 2ª Menção Honrosa foi efectuada a Margarida Malcata (Coordenadora do Projeto). 
Na cerimónia estiveram presentes: Hermelinda Carlos (Investigadora do Projecto e Professora na Escola Superior de Tecnologia e Gestão - IPP); Margarida Malcata (Coordenadora e Investigadora do Projecto e Professora na Escola Superior de Saúde - IPP); Joaquim Mourato (Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre); Fernando Rebola (Investigador do Projecto e Professor na Escola Superior de Educação). Da equipa do Projeto faz também parte Ana Matos (Investigadora do Projeto e Técnica de Nutrição do IPP). 
O “Projeto Alimentação Saudável nas Escolas do Concelho de Portalegre” surgiu de um desafio lançado pela Câmara Municipal de Portalegre ao Instituto Politécnico de Portalegre com a finalidade de ajudar a mudar as atitudes e os comportamentos em relação aos hábitos alimentares das crianças e jovens das escolas do Concelho de Portalegre e, em simultâneo, sensibilizar as suas famílias, de forma a maximizar a sustentabilidade das mudanças propostas.
Projecto abrange 2500 crianças e jovens 
O Projecto é promovido pelo Centro Interdisciplinar de Investigação e Inovação do IPP (C3I), e financiado por RITECA _II. Esta iniciativa integra também a Câmara Municipal de Portalegre, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Portalegre, abrangendo no seu total cerca de 2500 crianças e jovens. 
À semelhança das edições anteriores, os projetos inscritos nos Nutrition Awards 2012 foram alvo de verificação por parte da Associação Portuguesa de Certificação (APCER) e sujeitos ao escrutínio de um júri que foi presidido pela Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN). © NCV

Sem comentários: