11 de março de 2013

Câmara Municipal reduziu para 12 mil euros
o subsídio anual à ADCV

Na sua primeira reunião de Março, o Executivo Municipal deliberou atribuir à ADCV – Associação Desportiva de Castelo de Vide um subsídio de 12 000 euros, “relativos aos meses de setembro de 2012 a Junho de 2013, para fazer face às actividades constantes do plano de Atividades que apresentaram para os meses da atual época desportiva, considerados vitais para a dinamização, valorização e promoção social e cultural do Concelho, bem como o apoio logístico, autorização para utilização das infraestruturas desportivas e cedência de viaturas municipais”. 
No ano de 2012 o valor do apoio municipal à ADCV foi de 13 200 euros. 
A proposta foi apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal, António Ribeiro, “conforme proposto pelo Vereador do respectivo pelouro”, e foi votada “por unanimidade dos votos expressos”, já que nela não participou o vereador Daniel Carreiras da Silva e também voltou a não participar o vice-presidente António Pita. 
António Pita continua a ser Presidente 
De facto, segundo a minuta da acta municipal, sobre este assunto “referiu o Senhor Presidente que embora o senhor Vice-Presidente tenha o mandato suspenso, na qualidade de Presidente da Direcção da Associação Desportiva de Castelo de Vide, conforme nos foi comunicado por ofício da referida Associação, continua a ser o Presidente da Direcção”. 
A proposta foi assim votada por António Ribeiro e pelos vereadores Rui Miranda e Fernando Valhelhas. 
António Pita habitualmente sempre se tem retirado da reunião considerando-se impedido de discutir e votar propostas referentes à ADCV. Como o faz o vereador Daniel Carreiras da Silva apenas porque seu pai preside à Assembleia Geral da Associação. Mas recentemente, numa segunda ausência de António Ribeiro que provocava falta de quorum, António Pita discutiu e votou a proposta de cedência gratuita de uma sede para a ADCV por 10 anos em regime de comodato (ver notícia AQUI). 
Inquérito em curso ainda não arquivado 
Ao que o NCV conseguiu apurar, a razão para António Pita se manter na situação de “suspenso” como Presidente da Direcção da ADCV radica na existência de um inquérito em curso sobre situação relativa à anterior sede da Associação e alegadamente será mantida enquanto tal inquérito não for arquivado. Não se conseguiu, no entanto, determinar que inquérito ainda em aberto será este. © NCV

Sem comentários: