8 de março de 2013

Carolino Tapadejo é o mandatário da candidatura
do independente Eduardo Ribeiro (ESE do IPP)
à Câmara Municipal de Castelo de Vide

O professor Eduardo Ribeiro é o candidato de um movimento independente à Câmara Municipal de Castelo de Vide, gerida pelo Partido Social Democrata (PSD), nas eleições autárquicas deste ano, segundo acaba de anunciar ontem o próprio através da agência Lusa. 
"Eu candidato-me à câmara com uma estratégia definida e direccionada para três grandes áreas: turismo, juventude e idosos", disse. 

Movimento "Castelo de Vide Primeiro"
Eduardo Ribeiro, de 53 anos, professor do ensino superior na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), vai encabeçar o movimento "Castelo de Vide Primeiro", cujo mandatário é o antigo presidente do município Carolino Tapadejo. 
O candidato afirmou ainda à Lusa que, caso vença as eleições, pretende estreitar relações com a Extremadura espanhola, uma vez que o concelho de Castelo de Vide está situado junto à raia.
Professor -adjunto em dedicação exclusiva
Segundo o NCV apurou de imediato, Eduardo Augusto Freixo Mendes Ribeiro vive em CAstelo de Vide (na zona do Brejo) e é licenciado em enfermagem com especialização de pós-licenciatura em enfermagem de reabilitação. 
Trabalha em Portalegre onde exerce as funções de professor adjunto (com 11,6 horas lectivas semanais) em regime de dedicação exclusiva na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre, a cujo Conselho Pedagógico preside.
Faz também parte dos
órgãos sociais da Associação dos Antigos Alunos do IPP, como vogal da Direcção.
Impedimento de António Ribeiro
De referir que ao dar a notícia a Lusa menciona, em jeito de enquadramento, que o Município de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, “é liderado pelo social-democrata António Ribeiro, que, após três mandatos consecutivos, não poderá recandidatar-se ao cargo devido à Lei de Limitação de Mandatos”. 
O PSD já anunciou que vai candidatar à presidência da câmara o atual vice-presidente da autarquia, António Pita. 
O executivo do município de Castelo de Vide é composto por três eleitos do PSD e dois do Partido Socialista (PS). 
No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera sete municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão, Castelo de Vide e Portalegre). 
O PS preside a cinco Câmaras (Campo Maior, Elvas, Monforte, Ponte de Sor e Gavião), enquanto a Coligação Democrática Unitária (CDU) lidera três autarquias (Avis, Crato e Nisa). © Lusa/NCV

Sem comentários: