9 de março de 2013

GNR prendeu 5 indivíduos em Benavila
por detenção de arma proibida


No passado dia 7 de Março de 2013, pelas 12:45 horas, durante uma operação de combate à criminalidade, realizada nas vias de acesso à localidade de Benavila, concelho de Avis, foram detidos cinco indivíduos por detenção de arma proibida.
A ação, desencadeada por militares do Destacamento Territorial de Ponte de Sôr, visava a deteção/fiscalização de indivíduos suspeitos, bem como dos veículos utilizados pelos mesmos, relacionados com os últimos acontecimentos verificados em Benavila, em que resultaram três feridos por ação de arma de fogo”.
No interior de uma viatura, sobre a qual recaiam fortes suspeitas de ter sido utilizada em vários furtos ocorridos nos Distritos de Portalegre e Santarém, seguiam 5 indivíduos, tendo sido encontrado pelos militares, após uma busca ao interior da mesma, uma faca com cerca de 11cm de lâmina, uma navalha com 7 cm de lâmina, e dois cartuchos de chumbo de caçadeira calibre 12, além de outras provas associadas a furtos em investigação por parte da GNR, nomeadamente peças em ouro”.
Os 5 indivíduos, todos do sexo masculino, com 18, 22, 28, 35 e 40 anos de idade foram detidos pelo crime de detenção de armas proibidas, constituídos arguidos, sendo sujeitos a Termo de Identidade e Residência, e notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Fronteira em 08 de Março de 2013, pelas 11H00. Um destes indivíduos, já reincidente em prestar falsa identidade, com 40 anos de idade, ficou detido nas instalações celulares do Posto de Ponte de Sôr, sendo o mesmo presente por esta Guarda, no Tribunal Judicial de Fronteira, para primeiro interrogatório judicial”.
Foram apreendidos todos os objetos ilícitos, aqueles que consubstanciam prova de processos em investigação e o veículo, continuando a investigação a cargo da GNR”. © NCV

Sem comentários: