Realiza-se hoje, pelas 17:30 horas uma reunião do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, convocado pelo seu presidente, Amândio José Valente e Valente.
Os treze membros deste órgão vão encontrar-se na sala de reuniões da escola-sede do Agrupamento, com um único ponto na agenda de trabalho: definir a sua posição em relação à recondução da actual directora do Agrupamento, Ana Paula Travassos, ou a abertura de um procedimento concursal para encontrar um seu sucessor(a).
O NCV apurou que o mandato de Ana Paula Travassos termina em 22 de Junho próximo e esta tomada de posição formal do Conselho Geral impõe-se dado que a lei determina um prazo de pelo menos 60 dias para o lançamento de um procedimento concursal caso seja essa a via escolhida.
Quem constitui o Conselho Geral?
Recorda-se que o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide é presidido por Amândio Valente, representante do 1º Ciclo, e constituído por Daniel Carreiras e Teresa Carreiras, representantes da Autarquia, Maria do Carmo Mimoso, representante do Pré-escolar, Alcina Raposo, do Ensino Especial, Carla Eustáquio, do 2º ciclo, Tiago Malato, do 3º ciclo, Carla Rolo e Maria Madalena Raimundo, representantes do pessoal não docente, Lucinda Soares e Cecília Oliveira, representantes dos Encarregados de Educação, João Dona, representante Associação Bombeiros Voluntários e Francisca Neto, representante da Associação OCRE.
“Uma perspectiva global de intervenção educativa”
“Num contexto ainda experimental no nosso país, o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide pretende promover uma prática que supere um somatório de interesses dos seus membros por uma perspectiva global de intervenção educativa centrada nas potencialidades e valorização de todos os intervenientes, em múltiplos processos educativos, que se desenvolvem quotidianamente”, como refere o seu presidente, que refere ainda a promoção de “um bom clima de escola” e em “cooperação entre órgãos”.
“Por outro lado, acredita este órgão que os processos de participação e de trabalho pedagógico em trono das potencialidades locais, são qualificadoras dos participantes e contribuem para o desenvolvimento do concelho Castelo de Vide”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário