“A Turismo do Alentejo, ERT detectou na nova lei da reorganização das Entidades Regionais de Turismo - aprovada no passado dia 15 no Parlamento - uma incongruência entre o conceito de Áreas Promocionais e a nova conformação territorial que aquela dispõe para a organização regional de turismo, já que esta passa a estar alinhada com a divisão do país por Nomenclatura das Unidades Territoriais para Fins Estatísticos (NUTS II), mas considerando a versão mais actual desta”.
Lezíria do Tejo no Alentejo?
“De acordo com o diploma - que prevê a existência de cinco Entidades Regionais, correspondentes às áreas definidas para as NUT II - os concelhos da NUT III Lezíria do Tejo, actualmente sob a tutela da Entidade Regional de Lisboa e Vale do Tejo - passam a integrar as estratégias de promoção interna e o marketing internacional do Alentejo”.
Para a Turismo do Alentejo, ERT “a referida situação não só retira o direito de intervenção promocional à região de Lisboa e Vale do Tejo sobre aquele território, como desvirtua as já estruturadas marcas turísticas de cada destino, nomeadamente do Alentejo”.
“Face à iminência da lei entrar em vigor, e na tentativa de que a mesma seja alterada, a Turismo do Alentejo, ERT fez já chegar à Casa Civil da Presidência da República a sua preocupação, a qual é igualmente partilhada pelos restantes presidentes das Entidades Regionais de Turismo”, refere uma nota de imprensa daquel instituição. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário