Cónego Tarsício Alves |
O Cónego Tarsício Alves, foi nomeado Juiz Diocesano até ao fim do mandato do Tribunal constituído, isto é até 8 de Outubro de 2017, e “dispensado, a seu pedido, de Vigário Judicial, assegurando, no entanto, os processos que deram ou derem entrada no Tribunal até ao fim deste mês de Julho de 2013”, nos termos da nomeação efectuada pelo Bispo de Portalegre-Castelo Branco, Antonino Eugénio Fernandes Dias.
Em sua substituição nestas funções foi nomeado o padre Martinho Lopes Mendonça, dispensado de Administrador Paroquial de Salvaterra do Extremo, Monfortinho, Segura e Toulões, Arciprestado de Castelo Branco, e nomeado Vigário Judicial até ao fim do mandato do Tribunal constituído, isto é, até 8 de Outubro de 2017, “ficando disponível para complementar a sua formação jurídico-canónica num Tribunal Eclesiástico de primeira e segunda instância”.
Padre Luís M. Ribeiro |
Por seu lado, o padre Luís Marques Ribeiro foi foi nomeado Notário até ao fim do mandato do Tribunal constituído, isto é, até 8 de Outubro de 2017.
Estas nomeações fazem parte de uma extensa lista datada de 22 de Julho e agora tornada pública no sítio Web da Diocese.
Estas nomeações fazem parte de uma extensa lista datada de 22 de Julho e agora tornada pública no sítio Web da Diocese.
A decisão de D. Antonino Dias radica na “necessidade de dar resposta a algumas solicitações pastorais no âmbito da Diocese” embora “continuando os aqui nomeados com os outros serviços que porventura lhes estejam já confiados”.
Recorda-se que o Cónego Tarsício Alves e o padre Luis Ribeiro, que vivem em Castelo de Vide, estão responsabilizados “in solidum” pelas Paróquias da Beirã, de Castelo de Vide (Santiago, S. João e Santa Maria), Marvão, Santo António das Areias, São Julião e S. Salvador da Aramenha. Todas estas paróquias fazem parte do Arciprestado de Portalegre, que engloba as paróquias dos concelhos de Arronches, Portalegre, Marvão e Castelo de Vide. © NCV
Ver lista completa das nomeações AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário