A Câmara Municipal atribuiu um “subsídio pontual” de 2 mil euros à Associação dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide, na sua primeira reunião de Agosto último.
A decisão foi tomada por unanimidade na base de uma proposta do presidente da Câmara, António Rinbeiro, na sequência de uma carta do Presidente dos Bombeiros “onde e dá conta das dificuldades financeiras da instituição, que podem levar a uma ruptura financeira o que pode ocasionar que a mesma seja impedida de honrar os seus compromissos mais elementares, como o pagamento de ordenados, combustível, manutenção e reparação de veículos, ou melhor a manutenção do seu “Corpo” de Bombeiros que sempre tem garantido a prestação de socorro efectivo e eficaz à nossa população”.
A proposta de antónio Ribeiro refere expressamente qyue se atende ao facto de “a as principal missão é a protecção de pessoas e bens, o socorro a feridos e a extinção de incêndios”.
Por outro lado, António Ribeiro referiu também na ocasião “que já reuniu com alguns órgãos distritais do Ministério da Saúde, no intuito de solucionar” o problema de a instituição estar a sre preterida em relação aos serviço de transporte de doentes. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário