7 de outubro de 2013

Câmara Municipal paga a dois funcionários
a carta de condução de pesados de passageiros

Foto © António Manso/NCV
A Câmara Municipal de Castelo de Vide decidiu proceder ao pagamento de duas cartas de condução de pesados de passageiros (categoria D) a dois trabalhadores municipais: Henrique Carlos Rosado Turíbia e Cláudio dos Santos Carrilho.
A decisão foi tomada por unanimidade, sob proposta de António Ribeiro, na reunião do executivo de 18 de Setembro, a que estiveram presentes apenas os dois vereadores socialistas Fernando Valhelhas e Rui Miranda, para além do Presidente da Câmara. Neste momento encontram-se em funções apenas dois motoristas de transportes colectivos “o que em face das constantes e crescentes necessidades de prestação de serviço público, designadamente nos transportes escolares, se revela insuficiente”. Por isso, e atendendo às restrições legais no recrutamento de pessoal foi solicitado internamente aos trabalhadores da Autarquia que manifestassem os eu eventual interesse em exercer funções naquele sector, assim se respeitando o “princípio da igualdade” dando oportunidade a todos os contratados por tempo indeterminado.
A proposta de António Ribeiro que fez vencimento considera que “o beneficio para o Município se traduz numa melhoria na prestação do serviço público a que o mesmo está obrigado e numa despesa inferior à que resultaria da contratação de pessoal”.
A habilitação de condução dos dois funcionários será obtida junto da Escola de Condução do Crato que apresentou já um orçamento de 750 euros por motorista. © NCV

Sem comentários: