15 de outubro de 2013

Já começaram as obras das novas instalações
da Caixa de Crédito Agrícola na Carreira de Cima

Já começaram as obras do novo edifício destinado ao balcão local da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Norte Alentejano em Castelo de Vide, que continuará na Carreira de Cima, na esquina com a chamada “travessinha”, como se vẽ na foto.
Investimento de cerca de 500 mil euros
Trata-se de uma edificação de cerca de 220 metros quadrados, uma obra que deverá estar concluída até meados do próximo ano e que corresponde a um investimento global de cerca de meio milhão de euros, excluído o valor do imóvel adquirido há anos à Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide.
O balcão deverá assim passar a funcionar nas novas instalações durante o segundo semestre de 2014.
Balcão mais importante
O balcão de Castelo de Vide – de que é responsável João Filomeno Candeias - continua a ser aquele que regista maior movimento em matéria de captação de recursos (depósitos) e o segundo melhor em termos de volume de crédito concedido (a seguir a Fronteira) da instituição que tem a sua sede em Fronteira e presença também em Cabeço de Vide, Crato, Gáfete, Gavião, Marvão e Nisa.
Única agência "instalada ainda em propriedade alheia”
A agência de Castelo de Vide é “a c e, após a conclusãio da obra, ficam “ todas as agências em instalações próprias da Caixa”.
No exercício de 2012, a Caixa de Crédito Agrícola do Norte Alentejano apresentou um resultado de 540 mil euros para um volume de negócios (recursos mais crédito concedido) de 110 milhões de euros em 2012 (mais 3 milhões do que em 2011).
Dois castelovidenses na Administração
A Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Norte Alentejano reúne semanalmente em Fronteira e é presidida por João José de Castro Mendes de Almeida e dela fazem actualmente parte dois castelovidenses: João Manuel Margarido da Silva e Vítor Manuel Pereira Guimarães. © NCV

Sem comentários: