6 de novembro de 2013

Câmara Municipal delibera hoje
sobre a distribuição de pelouros até 2017

Na sua reunião de hoje a Câmara Municipal de Castelo de Vide vai decidir sobre a distribuição de funções (os pelouros) para o mandato de 2013-2017e revogar a deliberação recente (ver notícias AQUI) sobre a transmissão para a Fábrica Paroquial da Freguesia de Santa Maria de Castelo de Vide da posse dos anexos junto à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios (Cemitério) destinados à nova Casa Mortuária.
Regulamento do Cemitério Municipal 
Em agenda encontram-se também o regimento da Câmara Municipal de Castelo de Vide e um projecto de regulamento do Cemitério Municipal de Castelo de Vide que esteve em discussão pública até recentemente.
A vereação vai ainda analisar e pronunciar-se sobre o anteprojecto de decreto-lei sobre o regime de organização e funcionamento dos Tribunais Judiciais (ver notícias AQUI) e deliberar sobre o “Núcleo de Apoio” à Assembleia Municipal de Castelo de Vide.
Em matéria de finanças municipais os vereadores vão tomar conheimento da 8ª alteração ao orçamento da Despesa e às Grandes Opções do plano do ano financeiro de 2013.
Obra do caminho Ribeiro da Fonte-Brejo
O Executivo Municipal tem ainda em agenda a abertura do concurso público da empreitada de alargameno e beneficiação do Caminho Municipal 1178 (que liga o Ribeiro da Fonte ao Brejo), o relatório técnico elaborado sobre o muro de suporte confinante com o Centro de Saúde, na zona do Aterro ou Rua Alexandre Herculano (ver notícias AQUI e AQUI), e o projecto de valorização da entrada de Castelo de Vide (Martinho-São José).
“Acerto de contas” das refeições escolares
Finalmente, a longa agenda desta reunião inclui um parecer sobre um Curso Técnico de Recursos Florestais e Ambientais proposto pela Escola profissional Abreu Callado, a isenção do pagamento de taxas municipais pela Associação Cultural e Desportiva de Póvoa e Meadas (utilização do Pavilhão Municipal) e pela Casa do Povo de Castelo de Vide (utilização da Piscina Municipal), bem como o habitual “acerto de contas” do valor das refeições escolares do ano lectivo 2012-2013. © NCV

Sem comentários: