9 de novembro de 2013

Distribuição de funções municipais 2013-2017:
António Pita reservou para si metade dos pelouros

O Executivo Municipal já teve conhecimento na sua última reunião do despacho do presidente da Câmara Municipal, António Pita, que determinou a distribuição de pelouros entre ele, o vice-presidente Daniel Carreiras da Silva e o vereador João Manuel rainho Palmeiro para o mandat que decorre até 2017. O despacho, datado de 6 de Novembro, foi tornado publico ao final da tarde da passada sexta-feira no sítio oficial do Município.
Como tem acontecido nos últimos mandatos apenas foram atribuídos pelouros aos autarcas da maioria PSD, pelo que os vereadores do Partido Socialista Tiago Malato e Paulo Raposo Morais ficaram sem funções específicas. 
António Pita, como Presidente da Câmara, reservou para si metade dos 18 pelouros: a coordenação geral, os recursos humanos, as finanças municipais, a protecção civil, o património, a cultura, o turismo e a ciência, a cooperação externa, o ordenamento do território e o urbanismo, a acção social e habitação social e a descentralização autárquica.
O vice-presidente Daniel Carreiras da Silva fica responsável executivo directo pelas áreas da educação, saúde, tempos livres e desporto, defesa do consumidor e promoção do desenvolvimento.
O vereador João Manuel Palmeiro assume os transportes e comunicações, o ambiente e o saneamento básico, o equipamento rural e urbano e a energia. © NCV

Sem comentários: